Três vantagens surpreendentes de terceirizar seu financeiro

De acordo com uma pesquisa publicada em 2017, especialistas estimavam que em cinco ou sete anos o setor de serviços terceirizados chegariam a 75% das empresas no Brasil, conforme matéria publicada no Valor Econômico. Ou seja, um aumento de 50% sob a pesquisa publicada pelo Data Sebrae no mesmo ano.

A terceirização tem sido um caminho para muitas empresas a fim de obter mais produtividade e redução de custos ao mesmo tempo. Não é por coincidência que especialistas lá em 2017 estimavam esse crescimento.

Quando o objetivo é trazer ferramentas, processos e especialização no financeiro, no qual é notado diversas dores e falhas na operação e gestão, a resolução pode ser mais fácil do que você imagina ao trazer experts para área.

Otimizar e aprimorar as atividades é um dos compromissos primordiais desse serviço, com a intenção de ser uma válvula importante que vale como estratégia para o seu negócio.

Conheça algumas das vantagens de terceirizar seu financeiro:

Aumento de produtividade

Com uma equipe expert e 100% dedicada, responsável por atividades que tomam tempo, como contas a pagar e receber, é possível direcionar o foco da sua gestão para outros afins proporcionando um melhor aproveitamento da jornada de trabalho dos seus colaboradores internos. Além da redução de sobrecarga, a partir de uma divisão mais adequada de responsabilidades.

Dessa forma, o tempo maior é utilizado para análises e levantamentos específicos que contribuem para a tomada de decisões e crescimento da sua empresa.

Mais tempo para focar no seu core business

Rever processos, gerenciar o marketing, prospectar clientes, ficar de olho nos resultados das vendas, verificar se a cadeia de logística está fluindo, entre tantas outras responsabilidades… tudo isso pode ser melhor, se integrado com uma boa terceirização de serviços financeiros.

A possibilidade de manter profissionais focados nas estratégias corporativas e core business, viabiliza a dedicação 100% no crescimento do negócio e economiza as energias do empresário ou gestor por ter um parceiro agregador.

Redução de custos operacionais

A contratação de um profissional desdobra várias vertentes da organização, com encargos e direitos trabalhistas que podem ser evitados ou minimizados em algumas áreas, como por exemplo no seu financeiro. Os custos totais de operações que representam uma grande despesa, podem ser substancialmente reduzidos ao contratar um BPO financeiro.

São inúmeras vantagens que a terceirização tem a oferecer, trabalhando com princípios imprescindíveis para a evolução do seu financeiro. A GoBPO Company acredita no quanto é importante ter processos bem alinhados. Quer conhecer como atuamos? Entre em contato conosco.

Deixe um comentário no post e nos conte a sua opinião, ela é muito importante para nós!



Deixe uma resposta