BPO, um jeito certo de descomplicar seu financeiro

Uma coisa é certa na vida de quem é empreendedor: são tantas coisas para se pensar e executar que, na maioria das vezes o dia passa tão rápido que nem foi possível dar conta de toda a agenda do dia. E, no final, tudo parece ter sido pouco produtivo.

Geralmente, isso acontece porque muitos gestores, cabeças e idealizadores dos seus negócios ainda dividem tempo em funções administrativas e operacionais com atividades que deveriam ser o foco para fazer a empresa crescer, como pensar e executar funções estratégicas que vão refletir positivamente nos resultados. A gente explica melhor!

Embora não façam parte da atividade principal, ou seja, o que chamamos também de core business, o departamento que controla o financeiro, orçamento e faturamento é essencial para o andamento dos serviços com qualidade. Uma vez que, se não houver controle do dinheiro que entra e sai, além de plano estratégico para o fluxo do caixa, resultados negativos vão surgir e refletir em toda a organização.

Diante da relevância do financeiro, muitos empreendedores ainda têm dificuldades de deixar a gestão desse setor por inúmeras razões, e duas delas pode ser porque ainda não conhecem o que é o como o BPO financeiro funciona ou que acham o conceito complicado. Por isso, neste artigo, nós da GoBPO vamos explicar e descomplicar essa alternativa.

BPO é a sigla de Business Process Outsourcing que traduzindo nada mais é que a terceirização dos processos de negócios. Essa estratégia leva à sua organização especialistas experientes e capacitados para tocar a gestão financeira, otimizando processos, fazendo essa engrenagem rodar com produtividade e eficiência e liberando você, como gestor, a focar em outras serviços mais importantes.

Atividades financeiras precisam ter no controle, além de especialistas, profissionais que dediquem 100% do seu tempo em tarefas de rotina e identificar problemas e oportunidades para melhoraria dos resultados.

Nós já citamos acima que BPO financeiro em uma empresa permite que o empresário possa deixar a tarefa de controller para que a terceirização assuma, certo? Outro benefício em terceirizar a controladoria financeira é a redução de custos comparada ao recrutamento e seleção de um profissional ou equipe.

Leia também

BPO Financeiro pode significar economia para sua empresa

Descomplicando de vez, BPO é a chance de ter especialistas cuidando full time do fluxo de caixa e você assumindo o posto mais importante como empreendedor, considerando que o mercado é competitivo, se transforma a todo momento, passa por crises – e nessas horas você precisa de tempo e ideias para enfrentá-la -, etc.

Afinal, quem aqui consegue lidar com tanta coisa ao mesmo tempo? Ninguém, né? Até porque não existe superempreendedor que use capa vermelha, está em todos os lugares ao mesmo tempo e carrega a empresa nas costas sozinhos, não é mesmo?

Portanto, meu amigo, se você quer assumir de vez a atividade principal para melhorar a performance, o status da marca e reduzir custos com recrutamento, terceirize os processos operacionais do financeiro, e o BPO é a solução.

Aqui na GoBPO nós trabalhamos com BPO, Consultoria e Assessoria Financeira e podemos fazer muito para o seu negócio crescer! Fale com um dos nossos experts.



Deixe uma resposta